Feliz Ano-Novo

2098043957_c57a9d6737_m E eis que é chegado o novo ano.

2009 promete ser um ano difícil, mundialmente.

A Maysa fez um post bem-humorado sugerindo que esperássemos pelo menos uns 2 anos pra então entrar, quem sabe, com o pé direito em 2009. Acho que estávamos precisando mesmo disso, de preparar-nos emocionalmente e financeiramente para “o ano da crise”.

De toda forma, Barack Obama planeja fazer um grande investimento nos EUA em infra-estrutura interna, como forma de fazer a grana girar. E o Premier japonês declarou que o Japão será o primeiro país a sair da crise.

Penso que esse pacote do Obama pode beneficiar o mundo globalmente, pois se o povo americano ficar mais tranquilo, eles voltarão a consumir. América tranquila, mundo tranquilo.

Claro que o primeiro país a ser beneficiado pela tranquillidade americana seria mesmo o Japão. Afinal, o mundo todo sabe que a produção japonesa sempre foi focada na exportação de produtos aos Estados Unidos, principalmente carros e eletrônicos.

Conclusão: esse nosso Primeiro-Ministro japonês, Taro Aso, é mesmo engraçado.

O que nos espera em 2009?


7 comentários Comente também ↓

  1. 1

    Olá erica, fico feliz em receber sua visita (de tao longe :P ), obrigado por opinar.

    “E o Premier japonês declarou que o Japão será o primeiro país a sair da crise.”

    Bom no Brasil nosso presidente diz que a crise não esta nos afetando,ou pelo menos não tanto como em outros paises.

    ” Penso que esse pacote do Obama pode beneficiar o mundo globalmente, pois se o povo americano ficar mais tranquilo, eles voltarão a consumir. América tranquila, mundo tranquilo. ”

    nossa, eu axu xatu pensar que ainda vivemos meio que depedente de outros paises,principalmente paises em que sua população não esta nem ai para outros povos…

    (a tv que me disse, n me culpe pela a alienação XD)

    Ate mais espero sua visita novamente

    :*

  2. 2

    http://www.temas.burajiru.blog.br/

    pensei que vc tinha abandonado..
    teve uma epoca que ficou meses sem nada de novo…

    :s

  3. 3

    ola… achei esse blog passeando pelo google…
    gostei de ver as noticias traduzidas, jah q nem sempre tenho acesso a certas informacoes, por nao saber ler kanjis…
    tenho um blog pessoal onde conto as minhas aventuras dekasegui… estou te linkando, ok?
    fique a vontade pra dar uma passadinha lah ^^

  4. 4

    Pelo visto ainda está demorando para atualizar!!
    Quero ver mais noticias aqui!!
    abraços

  5. 5

    Olá Erica sempre dou uma passada em seu Blog para conferir as últimas do Japão, atualmente não esto vendo muitas novidades, não deixe de escrever >> Abraços >>

  6. 6

    Olá mais uma vez, faz um tempão que não vejo novas atualizações !! Não pare [por favor] , volte a postar como antes !!! Todos seus leitores estão anciosos por novos Artigos >>>

  7. Alberto Cancionero #
    7

    nada a ver mas muito afudê… http://www.youtube.com/watch?v=TOgOVVJ7qSE



Seu comentário





Theme Tweaker by Unreal